terça-feira, 14 de maio de 2013

Toda perfeição

Linda, deslumbrante, sensível e aquele jeito de menina que envolve inocência e diversão. Quando olha pra você, há magia nos seus olhos. Parece até que saiu de um conto de fadas dentro daquele vestidinho preto. Ela tem o dom de parar o mundo e te transportar pra outro lugar. Tem aquele ar misterioso que faz você querer não sair de perto. Inventa mil desculpas absurdas só pra ter sua atenção. Você deveria detestar isso, mas ela é seu sonho e te prende só com um sorriso sem fazer nenhum esforço.


A descontração e, a naturalidade de como ela encara a vida, te deixa intrigado. É um universo diferente do seu. Penso que você se acostumou com pessoas sem graça. Por que está sempre sendo surpreendido com alguma coisa que ela faça. Até o jeito desastrado dela impressiona. Deve mesmo estar se apaixonando e é tudo tão natural. Dizem que você não escolhe se apaixonar. Talvez seja isso. Ela entra sem ninguém perceber e quando dar-se conta ela já está fazendo parte da sua vida.

Outro dia ela atravessou a cidade pra pedir que você a ensinasse contabilidade. Quando você questionou, ela ficou tão sem jeito que você teve que ajudar. Imaginou que na pior das hipóteses, aquilo era urgente e precisava se feito de imediato. Mas não. Ela só queria se divertir com sua mania complicada de explicar as coisas. Quando você falava, ela não parava de olhar pra sua boca. Acho que era pra te entender melhor. Você se sentia dentro do seu filme preferido da sessão da tarde. E olha...você nem viu o tempo passar!

Cara, você deveria entender o que ela diz, deveria ler as suas atitudes. Essa moça é dessas que você ficaria a vida toda ao lado, sem importar com nada, convencido de que ela construiria um mundo só teu. Você faria todos os gostos dela, aprenderia a fazer a comida que ela gosta, a tocar a sua música predileta, e vestiria aquela camisa que ela adora quando tivesse um dia ruim.

É bem assim.

Apenas o fato de você tê-la por perto, já valeria uma vida bem vivida. Já valeria ter existido num mundo onde os abraços não tem significado e os beijos são dados sem sentimentos. Tudo faria sentido. Os filmes, as músicas, as histórias. Tudo que diz respeito ao amor e a ter uma pessoa que se importa.

Ela transborda de paixão e é o seu sonho. Se ela for embora seu mundo vai ficar sem vida. E você vai viver pra sobreviver. E depois não adianta olhar pra multidão no domingo a noite pra ver se ela voltou pra você.

Deixa ela te ensinar que a vida não é feita de conversas chatas, nem de amizades forçadas e te dizer que você não é um alienígena e que só se sentia confuso porque não a tinha encontrado ainda.

Olha só como ela te chama e como encosta a cabeça nos seus ombros. Vale um beijo na testa.

Eu não sei se você viveria sem isso.




By Eliseu Rocha

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cuide dela


Rapaz, diz pra ela que o meu bom dia ainda é dela. E que, se der, outro dia a gente se esbarra e eu levo umas flores pra ela. Faz dela um porto inseguro pra não se deixar levar pela rotina da maré calma. Beija o nariz dela que ela acorda na mesma hora e ainda dá uma espreguiçada com um sorrisão de partir o meu coração por não poder mais acordar ao lado dela. Ô rapaz, cuida dela com ternura. Essa garota precisa de alguém com tempo e com todo o coração do mundo pra entender a alma dela. Deixa ela descansar a cabeça no seu ombro, mesmo que você sinta um pouco de medo de se mexer. Eu nunca consegui ficar quieto com ela do lado.
Diz pra ela que ela é meu sonho bom. E que vai ser dureza não ter ligação nenhuma no meu celular pra responder. Coloca um toque personalizado, mas não escolhe nenhuma música especial pra vocês dois, rapaz. Puxa pruma valsa que ela sabe dançar bem demais. Ela tem um jeitinho de fugir dos meus braços que dá gosto. E não cai na armadilha dela, não. Se enroscar no pescoço dela é perigoso porque você pode ficar ali por tempo demais e se esquecer de olhar bem nos olhos dela. Diz pra ela que eu sei que eles não são castanhos, rapaz. Os olhos e ela são doces como mel. Dá pra sentir no gosto do primeiro beijo na chuva. E carrega sempre um remédio pra alergia na carteira. Dá pra prevenir os olhos dela de lacrimejarem por algum motivo bobo. Cuida bem pra ela não chorar, viu?
Diz pra ela que um dia a gente se encontra se ela resolver que dá pra ser feliz aqui. Mas se ela preferir ficar por aí, faz dela o seu grande amor, rapaz. Diz pra ela que a solidão só anda doce porque eu ainda penso nela. E dá um beijo de boa noite na testa dela por mim, rapaz. E não precisa dizer nada depois disso. Ela vai fechar os olhos e se lembrar de mim.


entretodasascoisas.com.br