sexta-feira, 12 de março de 2010

Como ser um webereiano na world wide web

Os bereanos (crentes de Bereia) foram considerados mais nobres que os cristãos de Tessalônica (At 17.10,11). Os tessalonicenses também foram nobres: recebiam a palavra da pregação de Deus proferida pelo apóstolo Paulo, não como palavra de homens, mas como Palavra de Deus (1 Ts 2.13).

Por que os bereanos foram considerados mais nobres do que os de Tessalônica? Porque, além de receberem com toda avidez a pregação de Paulo e de outros expoentes, examinavam “cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. Eles tinham total segurança de que andavam segundo a Palavra de Deus.

Como, neste mês, a World Wide Web (conhecida como WWW) completa 21 anos, a partir de agora, nesta postagem, empregarei web como prefixo em algumas palavras. “O que isso tem que ver com bereanos e tessalonicenses?”, algum web-leitor poderá perguntar a este webescritor.

Na grande rede há muitas webmensagens, boas ou ruins; bíblicas ou antibíblicas; proveitosas ou não, etc. Sejamos webereanos, crentes nobres na World Wide Web; isto é, webcristãos que, de bom grado, leem um webtexto, ouvem um podcast ou assistem a um webvídeo no YouTube; examinam tudo, mas não abrem mão do conselho transmitido originalmente aos tessalonicenses: reter o que é bom (1 Ts 5.21).

Os webereanos são cristãos seguros, que visitam os blogs antigos ou novos; os “badalados” ou pouco visitados; os que “censuram” comentários ou que usam o espaço de comentários para atacar webeditores “amigos”, direta ou indiretamente, etc. Eles (os webereanos) sabem reter o que é bom; respeitam a opinião de todos, mas preferem ter as Escrituras como a sua fonte primária de autoridade, sempre.

Que Deus nos ajude a sermos webverdadeiros na World Wide Web.

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário